06 fevereiro 2012

"O" Poá

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar das estampas de Poá, as famosas bolinhas. Já tem um tempo que elas voltaram, mas é aquela coisa: em uma temporada é usada, em outra não, em outra já é usada novamente, e assim sucessivamente. Após um bom tempo rolando de fora para dentro das gavetas, elas chegaram com força total e se tornaram a estampa oficial do inverno 2012 de Nova York. Marcas como Marc Jacobs, Rodarte e Diane von Furstenberg desfilaram coleções inteiras repletas de poá, sendo elas dos acessórios, às meias-calças. Vale de todos os tamanhos e de todas as cores, o que importa mesmo é ter uma peça no guarda-roupas. O Poá é um tecido que serve para todas as ocasiões, o que define, é o modelo do vestido, saia, blusa, ou o que você estiver usando. As minhas dicas são as seguintes:
. Se você prefere usar uma peça toda de bolinha, como um vestido por exemplo, quebre o look com alguns acessórios de outra cor.
. Se você gosta do tecido, mas ainda não tem coragem de encarar um vestido, saia, ou até mesmo uma simples blusa, comece por acessórios como bolsas, lenços e até mesmo uma simples sapatilha.
. Se você quer afinar a silhueta, prefira um fundo com tons mais escuros do que as bolinhas.
. O tamanho dos poás também são importantes: Use os pequenos onde quer disfarçar alguma parte do corpo, e os grandes onde quer destacar. Quanto a isso, é muito importante ressaltar que se você possui um busto muito grande, assim como quadril, a melhor opção é optar por usar poás menores.

.
.
.

Quem conhece ou mora em Colatina, sabe que a cidade não é conhecida por ter fantásticas baladas. O que predomina aqui, é o calor. Foi pelo primeiro motivo que sexta-feira eu e uns amigos resolvemos sair para comer uma pizza, e jogar conversa fora. E, foi pelo segundo motivo que resolvi usar um look composto por um vestido. E como na minha primeira dica, optei por uma sandália da Schutz que eu amo,com um tom meio verde-água , e meio azul. Ah! Não deixem de reparar a parte interna da bolsa, que é de couro de cobra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário