A semana de moda carioca está aí, de 22 de maio ao dia 26 e neste ano o evento propõe um ativismo pela estética. Ontem aconteceu os desfile das marcas Blue Man, Oh, Boy!, Sacada, New Order, Patachou e Alessa. O que mais me encantaram foram o desfile da Oh, Boy! e o da New Order.
A Oh, Boy! capturou tudo o que há de mais colorido e clássico na cultura oriental para levar às vitrines do próximo verão. De gueixas a personagens de mangá, passando por samurais e cheerleaders, a marca vai optar por um verão despojado com acabamentos delicados. Casacos, shorts e bermudas com corte esportivo ganham tecidos leves, como cetim, organza e seda, comuns aos quimonos. Para combinar, vale usar alfaiataria - presente em camisas, terninhos, saias plissadas e calças.
As cores não aparecem em sua forma natural, elas ganham tons metalizados e perolados. Verde, azul, vermelho, rosa, roxo e laranja foram as que mais apareceram na passarela. O dourado vem em roupas, acessórios (vale usar colares sobrepostos, muitas pulseiras, anéis e maxibrincos), nos sapatos e em bolsas. A ideia é abusar do ouro. Preto e branco aparecem combinando em frente e verso, meio a meio, com estampas de urso panda e numerais, desenhos comuns nos quadrinhos japoneses. Pérolas também têm função de estampa e aparecem bordando peças inteiras.
Em contrapartida, a New Order trouxe o tema náutico à passarela. Materiais essenciais para o homem do mar, como corda, balde e rede de pesca, transformam-se em bolsas e sapatos. Nos pés, o predomínio é de sapatos fechados com o calcanhar de fora, nas cores dourada e azul. A ausência de salto confirma um verão confortável. Mas quem faz questão de ganhar uns centímetros a mais vai poder optar pela plataforma, que aparece nos sapatos. Sandálias abertas também apareceram com tiras feitas de verniz, nylon e corda.
Na paleta de cores, azul, branco, vermelho, verde, preto e dourado. Couro, tricô, verniz e jeans são as matérias-primas de bolsas, que podem ser maxi, carteiras e mini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário